As prioridades brasileiras!

Estamos bem próximos de um dos grandes eventos internacionais que o Brasil recebe nestes próximos anos: a Copa das Confederações. Logo depois, em julho, temos a Jornada Mundial da Juventude. Em 2014, a Copa do Mundo e em 2016, as Olimpíadas.

Não estamos medindo esforços para que os estádios fiquem prontos e o Brasil faça bonito para os estrangeiros. As obras que antes custariam alguns bilhões, já passam do dobro do valor orçado. O mais curioso que é bem próximo destes estádios, brasileiros passam horas esperando por uma consulta, outros vivem em comunidades em condições precárias.

A Copa das Confederações dura 15 dias e o sofrimento do brasileiro não tem data para acabar. Será que nossos governantes olham o povo como prioridade? Se fizermos uma pesquisa com a população e perguntarmos o que eles preferem, a resposta será estádios, ao invés de hospitais, escolas, transporte?

Antes a desculpa era que estes eventos traziam obras de infra-estrutura, mas como houveram atrasos, o mais importante é deixar o que será usado pelos visitantes pronto e tudo o que seria construido para o povo fica como promessa, quem sabe, das próximas eleições.

É um abusrdo deixar de dar prioridade aos problemas dos brasileiros para fazer política com empresas privadas e que visam o lucro. Diante deste cenário, a certeza: o Brasil jamais será um país sério. Está chegando a hora de dizer: chega!