Teatro Galpão é inaugurado

Para ter acesso a programação, clique aqui.

No último domingo durante as cerimônias de abertura do 36ª Feste, a Prefeitura de Pindamonhangaba inaugurou o novo Teatro Galpão. O espaço cultural estava fechado desde o fim do ano passado para uma grande reforma.

De acordo com assessoria do Executivo o local recebeu uma série de melhorias durante o ano: 221 novas poltronas estofadas, no lugar das antigas arquibancadas, incluindo assentos especiais para deficientes e para pessoas com obesidade. “Também foi realizada a instalação de luzes de emergência em todo o prédio e foram trocadas todas as calhas de iluminação, por outras mais modernas e seguras. O prédio recebeu, ainda, novo piso, em especial na rampa de acesso, pintura interna e externa, reforma dos banheiros, construção de sanitário para deficientes, ar condicionado, melhorias gerais nos camarins e na parte administrativa”.

A inauguração do Teatro Galpão contou com a presença de autoridades e a apresentação de dança das companhias Núcleo de Pesquisa Educadança e Escola de Dança Gorette Von Gal.

O atual Espaço Cultural Teatro Galpão antes era chamado de Teatro Cootepi e abrigada a Cooperativa de Teatro de Pindamonhangaba. O prefeito Vito Ardito Lerário, destacou durante a inauguração, a importância da cultura e das artes para o desenvolvimento da cidade. A secretária de Educação, Bete Cursino, afirmou que as artes são uma forma de educar e que contribuem para formar cidadãos melhores. Já o diretor de Cultura, Afonso Barone, lembrou-se da criação da Cootepi, em 2000, e a importância da Cooperativa para o desenvolvimento do teatro da região.
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura.
Pindamonhangaba já tem história no teatro e merecia um espaço melhor para receber artistas. Parabéns a todos os envolvidos, que fizeram parte deste processo evolutivo que transformou o Teatro Cootepi em Teatro Galpão.