Vereador Matim César será ouvido pela CEI na próxima terça-feira (26/11)

Pindamonhangaba/SP

O vereador Martim César (PDT) será ouvido na próxima terça-feira (26/11/13), a partir das 14h, no plenário da Câmara, pela CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga o uso de carros oficiais, por ele, para fins particulares.

O vereador chegou a devolver aos cofres públicos o valor de R$ 1.800,00 referentes às viagens que fez usando o carro oficial da Câmara. Segundo Martim César, o valor foi calculado pelo contador do Legislativo.

Relembre o caso / Motoristas da Câmara confirmam viagens


No dia 15 de setembro uma reportagem exibida pela TV Globo mostrou que o vereador usou o carro oficial da presidência do Legislativo para ir à sede do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) em São Paulo, visitas a hospitais e à casa da filha em Campinas.

Semanas depois, durante interrogatórios da CEI os motoristas da Câmara confirmaram ter realizado inúmeras viagens particulares para Martim César com os carros da Câmara.

De acordo com o vereador Carlos Eduardo Moura (PPS), o Magrão, presidente da Comissão, os trabalhos da CEI atrasaram, pois foram solicitados documentos ao CREA e estes documentos ainda não chegaram. “Se estes documentos não chegarem, iremos dar continuidade aos trabalhos sem eles”, informou.

Mesmo devolvendo o dinheiro, Martim César continua sendo investigado por seus pares. O Ministério Público também trabalha em paralelo