A reação do que convém!

Confesso que penso muito antes de dar minhas opiniões políticas, pois observo uma falta de tolerância, e as vezes, até mesmo respeito, por parte de vários. Mas também acredito, que em alguns momentos, é preciso se manifestar.

Permitam-me um desabafo...

Não aguento mais receber convites para essa tal manifestação que dizem fazer no próximo domingo. Não aguento mais receber mensagens com a propagação de boatos, com o objetivo de instalar o caos.


Que fique claro. Não sou contra as manifestações, são legítimas e fazem parte do jogo democrático.

Agora, todas às segundas-feiras a Câmara de Pindamonhangaba faz suas sessões ordinárias. E é curioso ver que as galerias estão sempre vazias.

Antes de ficar mandando convite, para algo que nem sabe do que se trata, querendo soluções sem mesmo entender o contexto, ou repassando mensagens para participar da farra e colocar-se como parte de um grupo, vá a todas as sessões da Câmara.

Reclame das bobagens e dos absurdos que nossos vereadores fazem, da mesma forma que reclama dos governos estadual e federal. Que tal cuidar do próprio rabo? Do quintal de casa? Antes de qualquer coisa.

Entenda e acredite. Ao posicionar-se politicamente na sua cidade e ao fazer com que seus vereadores sejam sérios, você estará construindo uma nova geração politica, que no futuro poderá fazer do Brasil um lugar melhor e mais sério. Do que adianta tratar o problema pelo sintoma e não pela causa?

Sair às ruas pedindo o impeachment da presidente, quando por exemplo, temos vereador que usou a máquina pública em benefício próprio e, confessou em rede nacional, é no minimo, curioso.

Primeiro tenha moral política, vá até a Câmara, lote as galerias, faça política com seus vereadores e prefeito. Entenda as atribuições. Não seja fantoche na mão de pseudo lideranças municipais ou partidos, que te usam sem saber, e sem querer saber, quem você é.

Peço licença e respeito aos que pensam de forma contrária.