Alta no preço da fruta tomate virou motivo de brincadeiras na internet. |
Todos nós sabemos o quanto é importante saber levar a vida com bom humor. Mas o grande problema é que o brasileiro, na maioria das vezes, não sabe o limite entre o bom humor e o falar sério. Gostaria de convidá-los para uma reflexão sobre um dos assuntos mais comentados das últimas semanas. Manchete de jornais e destaque dos programas de humor: o tomate.
O mercado já apresentou uma série de motivos para justificar o aumento que já passa de 150%. Mas o que incomoda é que os consumidores aos invés de fazerem uso do seu poder de compra para diminuir o preço, preferem continuar comprando e fazendo piada sobre o assunto.
Não está na hora de deixar a brincadeira de lado, como se tudo no Brasil fosse piada e partir para o 'falar sério'. Por que não deixar de comprar e fazer com que os produtores sejam obrigados a abaixar os preços? Por que não usar a internet para protestar e promover esta reflexão?
Não acho que devemos levar a vida tão à sério, ao contrário, ter bom humor faz parte. Mas acho que vale a reflexão sobre o tema.