Câmara aprova aumento no número de vereadores de 11 para 19 em Pindamonhanagaba

Em 1º turno, Projeto aprovado amplia o número de cadeiras para Legislatura 2017-2020

O Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira, dia 10 de junho, por oito votos a três, o Projeto, de Emenda à Lei Orgânica Municipal, nº 01/2013, de autoria do vereador Felipe César (PMDB), que amplia o número de cadeiras, de 11 para 19 no Legislativo da cidade. A mudança teria validade para as eleições de 2016.

Além de Felipe César, assinaram a proposta os vereadores Roderley Miotto (PSDB), Toninho da Farmácia (PDT), Professor Eric (PR), Professor Osvaldo (PMDB) e Carlos Eduardo de Moura, o Magrão (PPS). Os oito votos favoráveis foram dados pelos vereadores que assinaram o projeto e mais os vereadores Ricardo Piorino (PDT) e Dr. Marcos Aurélio Villardi (PR). Votaram contra os vereadores Janio Ardito Lerario (PSDB), Martim Cesar (DEM) e José Carlos Gomes, o Cal (PTB).

Após a aprovação e pelo Regimento Interno da Casa, a PELOM Nº 01/2013 deverá voltar à discussão em plenário em dez dias, quando ocorrerá a 2ª votação. Com o aumento no número de vereadores, e levando em conta os salários, benefícios e assessores, as despesas da Câmara devem aumentar em mais de R$ 60 mil por mês.

A pergunta que fica é: será que realmente Pindamonhangaba precisa de oito novas vagas para vereadores? O tempo será o responsável pela resposta!

Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Pindamonhangaba